Mau atendimento
Sempre ouvi dizer - e concordo - que nem toda a gente tem postura e capacidade de estar no atendimento. Nem todos os dias são fáceis, nem todas as clientes são simpáticas - como podem constar pelos meus relatos - e nem todos os tipos de atendimento exigem o mesmo tipo de postura.
Hoje uma cliente - que eu acho ser bastante ponderada e sensata - comentou que uma loja de utilidades daqui do Cadaval estava com tudo a 50% de desconto porque iria fechar. Eu de imediato lamentei que isso fosse acontecer, uma vez que o comércio faz falta para qualquer um de nós, ao que ela respondeu que não estava nada admirada porque a Sra que estava no atendimento não tinha postura para estar à frente do balcão. E começou a contar um rol de situações que lhe tinham acontecido e que até a mim deixaram chocada.
Desde não desligar o telefone - ou sequer pedir desculpa por manter a chamada - quando a cliente entrou, até ir para a rua fumar sem dar uma resposta à cliente quando esta lhe pediu ajuda para encontrar algo.
Para mim, que já trabalho com o publico a alguns anos, isto são comportamentos inconcebíveis! Nunca em tempo algum, enquanto cliente ou enquanto lojista, iria compreender este tipo de atitudes. Por isso, muitas vezes, não concordo quando me dizem que a crise deu cabo de muitos negócios. Deu, bem sei! Mas também à muita gente à frente de balcões que contribuíram e muito para que isso acontecesse