Isto há com cada um... #5
Se há coisa que me enerva são criancinhas mal educadas! Não querendo atribuir culpas - até porque ainda não tenho experiência na matéria - mas os pais têm bastante responsabilidade nesse assunto. Aqui na loja vejo isso muitas vezes a acontecer. Por vezes poderiam ser mais atentos e repreende-las mas simplesmente ignoram.
Isso voltou a acontecer ainda agora na frutaria aqui da frente.
Uma menina de 5 anos, talvez, estava da parte de fora da frutaria enquanto esperava pela mãe. Já cansada de esperar começa a bater no vidro da montra com força. - Juro que daqui via o vidro a "abanar" um pouco. - Um senhor que estava sentado no peitoril da outra montra ainda a chamou à atenção mas foi o mesmo que nada. A criancinha olhou para o Sr., olhou para a mãe que continuava dentro da frutaria e voltou a bater no vidro da montra como se nada tivesse acontecido.
Assim que a mãe saiu, o Sr voltou a chamar a atenção mas desta vez da mãe. E o que a Sra fez? Olhou para ele e continuou a andar sem sequer lhe dar resposta.
Em tempos li que as crianças, até certa idade, funcionam como uma esponja que absorve tudo o que vê. Logicamente, mais tarde acabam por reproduzir. Aqui foi mesmo isso o que aconteceu.
Não sou adepta de violência para educar, no entanto, uma repreensão nunca fez mal a ninguém! Até porque, para onde vai a educação se continuarmos assim?