Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Cherry

09
Ago17

Ontem foi dia de ecografia

Fui ontem fazer a ecografia das 12 semanas.

 

Toda a gente me falava maravilhas do Dr Amadeu e, após uma breve pesquisa, comprovei que era o melhor! Já que trabalhamos que nem loucos, que seja para termos acesso aos melhores dos melhores, quando é necessário! E, uma vez que consegui fazer marcação dentro da data prevista, lá fui eu com o M para Lisboa.

 

Pelo que pesquisei, o Dr era extremamente competente mas era um homem de poucas palavras. Por isso fui preparada apenas para ouvir os comentários que ele tinha a fazer e não para "fazer conversa". 

 

Quando entramos, eu ia nervosa, porque não sabia o que me esperava. Cumprimentei o Dr e a enfermeira e deitei-me. Os comentários que li sobre o Dr estavam longe de lhe serem fieis. Ele era mais que competente, era exímio no que estava a fazer. Explicava cada pormenor do que estávamos a ver mas, realmente, cingia-se a isso. 

 

Após 45 minutos de ecografia, mandou-me ir urinar e voltar para continuar. Assim que voltei, ele fez algumas perguntas como, se era o primeiro filho, de quando tempo exato estava, etc. Até que chegou à pergunta que me deixou alarmada.

 

- Quem lhe disse que é só um?

 

Caiu-me tudo! Quem me disse? Ninguém. Mas também ninguém me disse que eram mais! O nosso maior medo era que fossem gémeos porque havia fortes probabilidades que isso acontecesse pelo lado do M mas ninguém, na primeira ecografia, me tinha dito que era mais que um. Como assim, eram mais?

 

- Quem me disse? Ninguém. Apenas não me disseram que eram mais...

- Eu não lhe estava a dizer porque pensei que já soubesse mas...

 

Juro, a partir daqui nem vi bem o resto da ecografia. A minha cabeça estava a mil ao pensar na possibilidade de serem gémeos. Seria tudo a dobrar, como é que íamos fazer isso?

 

No final da ecografia, que durou mais 45 minutos, o Dr super atencioso e simpático, deu-nos os parabéns e viemos embora.

 

Ao chegar ao carro viro-me para o M: Gémeos? 

Ele ri-se, nitidamente mais descontraído que eu e responde-me.

- Não percebeste que o Dr estava a brincar?

- Estava? Tens a certeza? Ele parecia tão sério quando disse aquilo.

- Não estavas lá? Ele estava a rir-se quando disse aquilo e até disse que tinha a certeza que eram gémeos porque tinha visto dois bracinhos. Ele estava a brincar! Devia ser para ver se descontraias, estavas tão tensa!

- Tens a certeza?

- Tenho! Olha lá para o relatório, não fala em gémeos!

 

Depois de ler o relatório umas 3 vezes de frente para trás e trás para a frente, lá concordei com ele.

 

Tenho a dizer que o Dr é espetacular e incansável mas no que toca a piadas para descontrair, não tem jeitinho nenhum! Se a ideia era fazer-me descontrair, conseguiu o efeito completamente oposto 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

22 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

Calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Quando tudo começou
- 08/05/2017 -

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Segue a Tendência

no Facebook

no Instagram