Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Cherry

30
Mai17

O que eu gosto destas clientes...NOT! #7

Quem não tem dinheiro não tem vícios, não é? Foi o que eu sempre ouvi dizer e não podia estar mais de acordo. Contudo parece que algumas pessoas não compreendem isso...

 

Aqui na loja o tempo máximo de reserva de algum artigo é de uma semana. Salvo raras exceções que o fizeram por merecer, o tempo está estabelecido para todos. Sempre que me pedem para reservar algo são imediatamente avisados que só é guardado durante esse tempo e, passado esse período, perdem o direito à reserva voltando a estar disponível para venda.

 

O mês passado uma Sra - que só cá entra para comprar bijutaria - ficou encantada com um colar. Fartou-se de namorar com ele. Deu a volta a toda a bijutaria da loja e continuava a dizer que aquele era o tal. Lá veio ter comigo para pedir para guardar. Dizia que não podia mexer mais no dinheiro daquele mês e só recebia a reforma no dia 10. Como faço com qualquer cliente, disse que não podia fazer isso. No entanto a Sra insistiu para o guardar: "Ai, gosto tanto", "Oh, por favor", "Da outra vez tinha aqui um que eu também gostava e perdi-o porque não pedi para guardar" bla bla bla.

 

Já farta de a ouvir, cedi. Avisei-a que era uma vez sem exemplo, porque não podia fazer aquilo e como ainda faltava muito tempo para dia 10 não voltaria a fazê-lo. A Sra muito contente concordou e foi embora. No dia 10 às 9 da manhã já estava a porta para levar o colar. Nem sequer agradeceu por ter "quebrado as regras". Pagou, foi embora e nunca mais a vi.

 

Hoje, dia 30, voltou a entrar na loja. Voltou a namorar com toda a bijutaria e encantou-se com outro colar. Chega ao balcão com ele na mãe e só diz "Para dia 10!", muito baixinho, provavelmente para os outros clientes não ouvirem.

 

Meus amigos, eu quando quero ser boa sei sê-lo. Mas quando quero ser má também não fico atrás! E quase de certeza que até perdi uma cliente mas respondi-lhe no meu tom de voz habitual, sem me preocupar se alguém ouvia ou não.

 

- Eu já lhe disse que o mês passado era uma vez sem exemplo. Não posso meeeeesmo guardar mais que uma semana!

 

A Sra só me respondeu "se não pode, não pode! Mas este mês eu não posso mexer mais no dinheiro que já está tudo destinado!" Num tom que quem ouviu de fora até parecia que eu é que estava a obrigar a Sra a levar o colar e ela estava a dizer que não podia. No entanto não voltei atrás com o que lhe disse!

 

Ela lá voltou a colocar o colar no sitio e foi embora a reclamar qualquer coisa que eu até fiz por não perceber.

 

Sinceramente! Uma pessoa dá a mão e já querem logo o corpo todo  noutras circunstancias até poderia voltar a ceder, porque tenho as tais exceções que, se for preciso, até guardo de um mês para o outro, no entanto a postura da cliente, a arrogância e a prepotência ditaram o resultado.

 

Se há coisa que eu não suporto é que tentem mandar mais na minha casa do que eu!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

10 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

Calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Quando tudo começou
- 08/05/2017 -

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Segue a Tendência

no Facebook

no Instagram