Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Cherry

14
Jun17

O que aprendi a trabalhar numa loja de roupa

Isto tem muito mais que se lhe diga do que apenas vender, como muita gente pensa. Ora vejamos, trabalhar numa loja de roupa implica ter muitos outros conhecimentos, tais como:

 

Consultora de moda:

    - É rara a cliente que não sai do provador para nos pedir opinião. E nós, como funcionárias, temos que saber dizer com exatidão se a peça lhe fica bem e se se adequa ao gosto da cliente - mesmo nunca a tendo visto na vida. No entanto, se temos a infelicidade de errar no gosto dela, somos imediatamente acusadas de só querer vender, sem querer saber se cai bem ou não.

 

Vidente:

    - A avaliar pela quantidade de vezes que ouço "é para mim, veja lá qual é o melhor!", quando pergunto "qual é o tamanho", é certinho que muitas acham que temos uma costela de Maia! Bem sei que com a experiência conseguimos ter uma noção do tamanho mais indicado, no entanto é só uma noção! O que quer dizer que também falhamos. Não é nada fácil dizer o tamanho exato de "olhómetro"

 

Psicóloga:

   - Ai, se vocês soubessem a quantidade de conversas que se ouvem e se têm por aqui. - dava todo um post sobre o assunto - À dias que acho mesmo que errei na profissão e devia ter ido para psicóloga...ou mesmo psiquiatra.

 

Meteorologista:

    - Juro, que é verdade! Não passa pela cabeça de ninguém quantas vezes algumas clientes vêm cá apenas para falar do tempo. Se não acontecesse comigo pensaria que era mentira, no entanto - à boa moda do Nuno Markl - falar sobre o tempo é um bom desbloqueador de conversas. Aqui isso é usado constantemente, mesmo quando a conversa não passa daquilo e/ou a cliente não quer comprar nada.

 

Mediadora de relações:

   - Neste campo confesso que falho um pouco! Uma vez que não sou de cá, não conheço bem as ligações e relações das pessoas. Naturalmente, estando eu no atendimento ao público, tenho que ser simpática e cordial com todas as clientes, contudo nem todas as clientes têm a mesma postura com outras clientes. E, uma vez que estamos numa terra pequena, é normal muita gente se encontrar aqui na loja. Uma gostam das outras, algumas toleram-se e outras nem se podem ver. Ai entro eu, principalmente na última situação. Nunca tive problemas graves com nenhuma cliente mas já tive que distrair uma cliente numa ponta da loja enquanto a outra estava na outra ponta a provar ou a escolher alguma coisa....

 

Bem sei que isto não é exclusivo a lojas de roupa e, muito provavelmente, existem muitas mais "profissões" que agora não me ocorrem. Bem sei também que nenhum dia é fácil - como vou relatando aqui tanta vez - mas não trocava isto por nada.

E vocês, qual destas também se aplicam aos vossos trabalhos também? 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

Calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Quando tudo começou
- 08/05/2017 -

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Segue a Tendência

no Facebook

no Instagram