Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Cherry

25
Ago17

Amor não mata nada, só semeia

"carolinadeslandes "És completamente louca" diziam as pessoas quando soube que ia ter o meu segundo filho, "vais acabar com a tua carreira". O que eles não sabem é que o que é feito por amor não mata nada, só semeia. Foi por amor que parei e com amor renasci. É com este amor maior que a vida que escrevo, que me levanto e que canto. 
Fazia tudo outra vez sem mudar uma vírgula. Obrigada meu Deus por me dares a vida com que sempre sonhei. ❤"

 

Não percebo estas pessoas que têm a mania de opinar sobre tudo. Quem sabe o que nós queremos para a nossa vida? Quem sabe se queremos ser mães apenas aos 35 ou queremos ser logo aos 20? Quem sabe se queremos ter 5 filhos ou apenas 1? Quem tem o direito de comentar e sugerir o que quer que seja?

 

Assim que abrimos a loja muita gente vinha cá só para conhecer. Não para conhecer a loja ou os nossos artigos mas sim para me conhecer a mim. Queriam saber quem eu era, de onde vinha, se tinha filhos, etc. Como se isso fosse influenciar de alguma forma o meu comportamento ou a minha forma de as atender.

Quando eu respondia que ainda não tinha sido mãe havia sempre duas respostas possíveis "Faz bem, aproveite a vida e o que ela tem de melhor. Quando tiver filhos já não vai ter tempo para isso" ou "Porque não? Bem, você é nova, tem tempo mas não sabe o que está a perder. Os filhos são o melhor da vida!"

A qualquer um destes comentários, a minha resposta era sempre a mesma: será quando sentirmos que tem que ser.

Irritava-me solenemente aqueles comentários. Se não dá para aproveitar a vida, porque é que esta gente quis ser mãe? Porque é que elas próprias tiveram filhos?

E os olhares de pena? God! Da boca saia "você é nova" mas a cara transparecia apenas "olhe que você já não vai para nova"

 

Como li algures à pouco tempo de alguém que também falava sobre este assunto: as pessoas conseguem ser muito inconvenientes, principalmente com assuntos delicados como estes! Sabiam lá elas se eu queria ter filhos? Saiam lá elas se eu podia ter filhos. Sabiam lá elas sequer se eu estava a tentar e não tinha conseguido ainda?

 

Confesso que não sou fã da Carolina Deslandes. Conheço um pouco do trabalho dela mas não aprofundo e, do pouco que vou apanhando sobre a sua vida pessoal, também não me chama a atenção. No entanto alguém partilhou este texto vindo do instagram dela e não poderia estar mais de acordo.

Cada um sabe o que quer para si e nunca ninguém tem o direito de opinar! Se for com amor, tudo se consegue. Amor pura e simplesmente gera amor. Como ela própria diz: "amor não mata nada, só semeia"

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

14 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

Calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Quando tudo começou
- 08/05/2017 -

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Segue a Tendência

no Facebook

no Instagram