Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Cherry

12
Jun17

A juventude estará mesmo perdida?

dresses-hi.png

 

Sábado foi noite de baile de gala para "milhentos" alunos. 

 

O meu já foi a tanto tempo que já nem me lembrava como era. Só quando cheguei com o M ao café habitual e vi centenas de rapazes e raparigas vestidos - ou despidos - como se aquela fosse a última noite das suas vidas é que notei que havia festa. E logo ali, no pavilhão ao nosso lado.

 

Era vê-los em grupos a jurar amizade eterna. Todos agarrados uns aos outros a chorar como se não houvesse amanhã. Era vê-los a relembrar as aventuras na escola e prometerem que se vão encontrar muitas vezes durante as férias. Isto tudo, claro, se no dia seguinte se lembrassem de todas essas promessas.

 

Porque nos bailes de gala mudam-se as caras mas não se mudam os comportamentos.

 

Ainda não eram 23h e já andavam dezenas de adolescentes aos tombos pela rua. Já se viam ambulâncias a toda a velocidade a ir e voltar para aquele local. Já haviam dezenas de adolescentes com a festa estragada porque tinham que "tomar conta" de amigos que não souberam medir a quantidade de álcool que conseguiam ingerir.

 

Uma rapariga em particular ficou-me gravada na memória. Quando chegamos ao café ela já estava bêbeda. Tão bêbeda que eram precisas 3 amigas para a levar a braços. Tão bêbeda que tiveram que chamar a ambulância para tratar dela. Tão bêbeda que andou a mostrar o rabo (querida, devias ter-te lembrado que vestido e fio dental não são bons amigos!) por todo o café, por toda a rua, por todo o baile.

 

Naquele momento só tive pena dos pais daquela jovem. O orgulho que devem ter sentido por ela ter sido finalista e, tão pouco tempo depois, ela era apenas um corpo a ser arrastado pelo café por amigas que não conseguiram impedir que ela bebesse até perder os sentidos.

 

É isto que espera para a nossa juventude? Não, bebedeiras destas não são vistas apenas em jovens destas idades, no entanto, numa noite que deveria ser de diversão, qual é a necessidade de acabar assim?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Mais sobre mim

Calendário

Junho 2017

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Quando tudo começou
- 08/05/2017 -

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Segue a Tendência

no Facebook

no Instagram